Um ano de vida nova

Faz um ano que me mudei para cá. Alterei todo um estilo de vida para me adaptar a este casarão colonial amplo, com espaço de sobra. Nem tenho móveis suficientes para enchê-lo. Não foi fácil, é verdade, pois sai da vida corrida da cidade grande, com trânsito infernal e poluição permanente, e de repente fui jogado na pasmaceira de uma cidade de interior brasileiro. Mas a gente se adapta a tudo, e agora não troco meu cantinho de chão por nada neste mundo.


Pela manhã, quando os primeiros pássaros anunciam a alvorada na serra, eu espreguiço na cama mas não me levanto. Gosto de apreciá-los nos seus cantares sonolentos. Depois vem o café quentinho em bule esmaltado, o fogão a lenha, o bolino de chuva. Dou um beijo na pessoa amada e saio para os afazeres do dia. Não preciso correr, pois tempo me sobra bastante agora. 

Fechei meu escritório de advocacia que mantinha na capital goiana e o transferi aqui para a tranquila Pirenópolis. Perdi quase todos os clientes, é verdade, mas recomeçar é sempre importante quando se entra na casa dos quarenta sem se estar feliz plenamente. Confesso que ganhava bem mais antes, mas também gastava quase tudo numa vida de esbanjamentos exagerados.

Tenho hoje uma sala modesta, com uma secretária sorridente, e os amigos sempre passam ao final do dia para jogar conversa fora. Por sorte que já fiz meu pé de meia e não tenho que me preocupar com dinheiro. Então posso exercer a arte da advocacia com paciência, escolho os clientes, recuso ações aventureiras, não ofendo mais ninguém.

Em resumo, agora sou um apessoa feliz, plena e realizada. Essa mudança de vida foi o que de melhor me aconteceu e agradeço sempre as oportunidades que a vida me deu e eu soube aproveitar.

Adriano Curado

2 comentários:

Bell disse...

Que legal!!! Sucesso =)

Adriano Curado disse...

Obrigado, amiga.