Sementes de luz



Sementes de luz

Imagine que você tem um cesto e que no interior dele há muitas e muitas estrelinhas multicoloridas. Agora pense que você é um semeador e que sairá por aí espalhando essas minúsculas sementes de luz. Esses grãos pequeninos estão contidos num sorriso amigo, num gesto de solidariedade, numa delicadeza sem retribuição, numa doação gratuita. 

Pronto, você semeou tudo que pôde. Agora imagine que essas sementinhas vão germinar no coração das pessoas e crescerão devagar e silenciosamente, até que, quando seus hospedeiros se derem conta, já serão árvores frondosas, com raízes tão profundas que não poderão mais ser exterminadas.

Toda vez que sentir vontade de retrucar uma ofensa injusta ou de devolver algo na mesma moeda, RELEVE, RELEVE e RELEVE. Assim agindo você estará espalhando mais uma sementinha de luz no imenso universo do coração humano. 

A pessoa que não recebeu o equivalente de dor e sofrimento que desejou a você, diante de uma atitude de inominado amor, já estará contaminada com uma das tais sementes. E no seu devido tempo (cada um de nós tem seu tempo), seu ofensor se tornará uma pessoa melhor, pois não achou em você um terreno fértil para a erva daninha do ódio.

Adriano Curado