Encontro marcado



     Hoje resolvi marcar um encontro comigo mesmo. Quis fazer um levantamento dos sonhos que tenho adiado, das viagens que deixei pro ano seguinte, dos amigos que me procuraram e não retornei. E tudo isso porque a pressa cotidiana não deixa.

      A questão maior, disse eu para mim mesmo, é quando você não tiver mais motivos para correr atrás do relógio. Quando isso acontecer, ainda haverá amigos? E os passeios, terei disposição e saúde para eles?

      Tem razão – concordei comigo. Melhor mesmo dar um tempo ao tempo e me dedicar mais aos sonhos que sempre retardo. Sabe o que fiz? Acessei o site duma companhia aérea e comprei rapidinho (antes de me arrepender) uma passagem para a Bahia. Meu grande sonho sempre foi conhecer Salvador e agora vou me dar esse presente.

      E os compromissos, as aspirações profissionais, os encontros de negócios? Paciência. Tudo isso pode esperar meu retorno. Na virada do ano (com as bênçãos do Senhor do Bonfim e dos orixás) estarei na capital baiana. Mas não irei sozinho, levarei comigo aqueles mesmos amigos de quem nunca retorno as ligações.

      Será uma grande alegria a realização desse ousado sonho! Tenho um encontro marcado com meu “eu” interior lá nas escadarias perfumadas do Senhor do Bonfim.

      Vamos comigo?!

Adriano César Curado

10 comentários:

Cíntia disse...

Não me convide duas vezes que eu vou...!

Você está certinho, poeta, em se dedicar mais.

Beijokas.

Aninha disse...

Essas fugas vez em quanto é ótimo. Adorei sua postagem, beijão.

Paula disse...

Que texto gostoso de ler. Dá até vontade de aceitar o convite.

Estou seguindo o blog que você sugeriu.

Beijinho.

Marilia disse...

Todo o tempo do mundo tem que ser dado ao nosso descanso. Beijos.

M. R. A. disse...

Corretíssimo, assim como nossas tarefas do cotidiano, nossos sonhos são muito importantes, nos rejuvenesce e fortifica os laços da amizade que nos fazem tão bem!

PARABÉNS por essa atitude, espero fazer muito isso durante a minha vida tbm!!

Adoro ler seus textos, são ótimos, creio que nas férias poderei ler e comentar mais...

Beijo

Lara Mendes disse...

Perfeita a imagem e a postagem. Ai que vontade de poder tir passar o fim de ano em Salvador.

Beijos.

Cleide disse...

Muito bom mesmo!!! Parabéns...

No meu blog tem um super sorteio de natal: http://palavrasaventureiras.blogspot.com/2011/11/sorteio-de-natal.html
passa lá e segue...
Bjs =***

Carla Alencastro disse...

Seu texto é simplesmentes espetacular. Você escreve com magia e encanto. Meus parabéns e um beijão.

blog da Paraguassu disse...

Olá Adriano,
Espero que, ao voltar, nos conte tudo o que aconteceu durante essa viagem.
Viajar é algo incrível! E ainda mais para Salvador. Deve ser um lugar maravilhoso. Ainda não conheço a Bahia, mas não haverei de morrer sem conhecê-la.
Desejo uma ótima viagem e passeio e que aproveite para descansar de sua rotina, o que faz muito bem para aliviar o estresse do dia a dia.
Um grande e afetuoso beijo. Que Deus o acompanhe.
Maria Paraguassu.

Unknown disse...

Linda aventura!
Como é maravilhoso e às vezes nem será necessário muito, apenas Coragem.
Coragem de atrever-se,
Coragem de largar o que não interessa tanto assim,
Coragem de sonhar e querer,
Coragem de querer e ir.
Eu também queria, mas ainda não fui.

Parabéns e que volte revitalizado, com a certeza de que valeu a pena.
abç amigo