Férias em terras distantes

Aproveito o recesso do Poder Judiciário - sou advogado - para passear por terras distantes. Aliás, bem distantes de meu Goiás. É que vim conhecer o Arquipélago de Santorini na Grécia. Nunca passou pela minha cabeça um dia conhecer o Mar Egeu porque isso parecia muito distante da minha realidade. Não é. Qualquer um pode vir aqui, basta se organizar e ter um foco.

Nem parece que estamos em uma ilha vulcânica e que tudo isso já foi um rio de lavas e fogo. É dos lugares mais belos que conheci até agora. As casinhas coloridas empilhadas nas encosta é um espetáculo a parte. E que dizer desse mar absolutamente azul que disputa em beleza com o céu?! Aqui há uma vida noturna intensa, mas meu fogo é escrever: trabalhar no novo romance e ainda deixar um diário de viagem, que futuramente também pretendo publicar. Deixei até a Nikon no Brasil para não correr o risco de desviar atenção.


No geral acordo bem cedo para escrever. Levo o notebook para a sacada e basta olhar para essa paisagem esplendorosa para que a inspiração logo venha aos bandos pousar em minha mente. Vez por outra passa um transatlântico lá embaixo e isso me dá nostalgia, saudades de casa.

De volta à noite, aqui o entardecer é uma pintura. As casas coloridas ou brancas acendem luzes amareladas e tudo se cobre de magia. Confesso que sou um pouco sofisticado com bebidas e comidas. Saio nos últimos raios do sol para saborear frutos do mar frescos e um vinho especial que servem por estas bandas.

Agora vou voltar ao trabalho porque tenho personagens que me esperam ansiosos pelo desfecho do enredo. Abraço a todos. Logo dou notícias novamente.


Adriano Curado




Nenhum comentário: